6.9.11

Resenha: Insaciável, Meg Cabot

*Lembrando que hoje completamos 1 mês de Walking in Bookland e para comemorar agora somos www.booklanding.com.br*


Título: Insaciável – Insaciável, vol. 1
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Gênero: Chick lit
Páginas: 504
Publicado em: 2011
Avaliação: 4 estrelas


Meena Harper mora em Nova York, é roteirista da novela Insaciável, um grande sucesso da TV americana que está no ar há vários anos, e ela tem o dom de saber quando e como as pessoas vão morrer. 
Tal dom, ela prefere considerar uma maldição, afinal ninguém acredita nela quando ela resolve ajudar e avisar sobre a morte iminente. Amizades e namorados foram perdidos e todos a acham louca, os únicos que ainda acreditam nela são John e Leisha (irmão e melhor amiga), mas mesmo assim ela aprendeu a viver com isso e levar a vida quase normalmente.
Já, escrever para a novela é algo que Meena adora, mas isso pode mudar. Insaciável tem uma concorrente, e a novela Luxúria está massacrando os números de audiência de Insaciável, tudo porque eles estão com um novo enredo de vampiros. Ela acha isso ridículo e fica muito surpresa quando os produtores de sua novela avisam que a partir de agora Insaciável também terá vampiros. 
Meena abomina essa moda vampiresca que assolou o mundo, ela não acredita em vampiros e toda essa bobagem, e antes mesmo de escrever qualquer cena com os vamps, ela já está pensando em como irá matá-los na trama! 
Acontece que assim como o enredo da novela vai mudar, a vida de Meena também. Após conhecer o misterioso e charmoso Lucien, um professor e príncipe da Romênia, primo dos estranhos vizinhos de Meena, tudo fica meio confuso... Começando com esse tal de Alaric que simplesmente invade o apartamento dela com um papo de vampiros e Guarda Palatina do Vaticano (hein?!)!!!! 
Será que o mundo, como Meena conhece, enlouqueceu? Conseguirá, ela, acreditar naquilo que ela sempre desdenhou? E o mais difícil... Seria possível que o ódio se transformasse em amor? Não perca essas e outras respostas nas páginas de sua novela favorita: Insaciável! 

Esse poderia ser considerado só mais um livro com um romance entre a menininha frágil e o vampiro bonzinho naturalmente sedutor, mas passa longe desse estereótipo. Com um tom bem irônico e sarcástico, Meg Cabot faz um romance vampiresco bem divertido à sua maneira. 
O começo do livro é uma super apresentação das personagens mais importantes: Meena, Lúcien e Alaric, sendo assim, é bem devagar quase parando e não empolga muito, mas é da Meg Cabot que estamos falando, então a gente sabe que tudo vai mudar! E, realmente, muda. 
 Chega uma hora que você não quer mais largar o livro de jeito nenhum, como se a sua vida dependesse daquela leitura (exagerada mesmo!)!!!! Mas essa empolgação é totalmente destruída nas páginas finais. Sim, eu quase chorei de decepção com o final desse livro, não sei o que esperava, mas definitivamente não era aquele final. A minha esperança agora está em Overbite, que eu vou ter que comprar importado já que em português só será lançado em Agosto/2012. 
Outro diferencial desse livro é como a narrativa foi feita, toda a estória é contada pelo ponto de vista dos três principais. Algumas vezes eles contarão o mesmo pedaço (cada um do seu jeito), outras vezes darão continuidade à cena do capítulo anterior, ou tudo mudará completamente. É interessante. 

Insaciável é um livro que, no geral, vale a pena sim!!! 4 estrelas pelo começo devagar e o final (na minha opinião) decepcionante!

7 Comentário(s):

Geê 7 de setembro de 2011 16:13  

Esse livro deve ser muito bom, não tinha visto nenhuma resenha falando do final, só lendo para saber msm... rsrs
Beijos
Geê - algodisso.blogspot.com

Nádia Tamanaha 7 de setembro de 2011 17:40  

Temos a mesma opinião sobre Insaciável, mas acho que gostei um pouco mais do que você, haha!

Beijo

αmαndα cristinα ツ 8 de setembro de 2011 22:04  

Indiquei três memes para você responder!
Se puder (e quiser) o link é este: http://migre.me/5EsAS

Beijinhos, :*
www.primeiro-livro.com

Parabéns pelo domínio .com.br! :3

Caíque Pereira 9 de setembro de 2011 12:29  

A única coisa que li da Meg Cabot foi 'A Mediadora', mas desisti no 2º livro, parecia a repetição do primeiro, mas depois de ir no 1º Encontro de Fãs dela aqui no Rio, já me sinto fã e quero ler todos as obras dela - e como essa mulher escreve, caramba -, inclusive o tão bem falado, 'Insaciável'. Achei inteligente dela colocar vampiros na história, com a protagonista já cansada de toda essa febre de caninos que tanto nos assola. Só achei óbvio demais, um cara chamando 'Lucien' e vem da Romênia, pô. Um dos motivos por eu estar curioso para lê-lo é pelo sarcasmo e pela ironia, que eu já acho divertidíssimos na vida real, imagina em um livro sobre vampiros, nossa, acho que vou rir pacas. A capa também é linda demais, um trabalho incrível e que merece ser reconhecido, a Galera Record segue arrebentando. Eu conheci a tradutora dos livros, e ela atualmente está empenhada em 'Overbite', mas não ouvi ninguém falar mal do final não, nem que o livro não empolga muito no começo, mas estou ansioso para lê-lo mesmo assim e recuperar Cabot em minha vida literária. Interessante como ela te prendeu, fazendo você necessitar da leitura, essa mulher realmente sabe escrever bem. Achei a ideia genial, e sua resenha só me fez lembrar o quanto quero lê-lo, beijão Karina!

;* Livros, Letras e Metas

@philipsouza 11 de setembro de 2011 01:51  

Hum nao li nada da Meg, mas muitas criticas fortalecem os livros dela, pela dinamica didatica mesmo.

Philip Rangel
http://entrandonumafria.blogspot.com/

karlene maoli 25 de setembro de 2011 23:03  

eu amei esse livro!!! O livro é cheio de ação, homens bonitos e uma pegada erótica. Sem falar que a capa é linda e deixa uma estante muito mais bonita.

Renata,  2 de outubro de 2011 19:29  

Falando de Meg Cabot,os livros sao mtoooo bons,as vezes alguns finais de livro nao sao oq a gente espera,mas mesmo assim vale a pena ler,parece ser um livro interessante,talvez eu leia

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP