20.1.12

Resenha: Bela Maldade, Rebecca James


Título: Bela Maldade
Autor: Rebecca James
Editora: Intrínseca
Gênero: Ficção
Páginas: 304
Publicado em: 2011
Avaliação: 5 estrelas



A vida de Katherine Patterson é dividida em algumas partes: antes da terrível tragédia que abalou a sua família, depois do acontecimento e o momento em que Alice entrou em sua vida e tudo mudou ainda mais.

Katherine tinha tudo o que uma adolescente deseja: a família perfeita, um namorado, popularidade e dinheiro. Ela não precisa de mais nada. Porém um terrível acontecimento marcou e mudou a sua vida para sempre. Nada mais seria como antes, nem Katherine, nem seus pais. Sendo assim, ela preferiu mudar-se e ir morar com a tia em outra cidade para tentar recomeçar.
Sempre reservada, sem querer chamar a atenção, Katherine se surpreende pela atenção dada a ela por uma das meninas mais legais e populares da escola: Alice. Ela fica feliz em ter uma nova amiga, alguém em quem confiar, e sente que a vida pode voltar a ser normal novamente, na medida do possível.
Alice era linda, extrovertida, despreocupada, mas as aparências enganam, não é mesmo?! E quando Katherine se dá conta disso, já pode ser tarde demais.
Bela Maldade é um suspense envolvente que penetra o psicológico humano e mostra até onde uma pessoa é capaz de ir para conseguir o que deseja.


Eu li Bela Maldade em um dia de chuva na praia, comecei e não consegui parar enquanto não cheguei ao final. Quando fechei o livro, parei para refletir um pouco. Poucos livros fizeram com que eu sentisse essa necessidade de parar e pensar um pouco sobre tudo o que eu li.

É difícil descrever o sentimento, mas posso dizer que eu estava sentindo-me angustiada. Angustiada pela Katherine e por tudo o que ela passou. Eu sei que é ficção, mas essas coisas acontecem de verdade e eu fiquei imaginando “E se fosse comigo?”.
Acho que é isso o que acontece quando se lê muitos livros de fantasia com estórias que não são reais de maneira alguma e de repente você entra em um mundo que poderia ser o seu. Poderia ser sua família, você e a sua melhor amiga.
Mas enfim, eu gostei muito do livro! Além de ter mexido comigo desse jeito, a trama é super envolvente, tensa e o suspense está sempre presente.


O livro é narrado em 1ª pessoa, pela Katherine, e é dividido em três momentos que se intercalam: o passado onde descobriremos aos poucos qual foi a tragédia que transformou a família de Katherine, outro passado quando Katherine conhece Alice e o presente, quando Alice já partiu. A narração não é linear, ela vai e volta entre esses três períodos.

Muitas personagens são inseridas durante toda a estória, algumas de forma mais profunda, outras de maneira mais superficial. Katherine é um pouco inocente com relação a Alice, mas é compreensível, ela não quer perder a amiga, ela quer ter fé e acreditar apenas no lado bom e legal dela, já que Alice a trouxe de volta a vida.
Alice aparenta ser a pessoa mais “cool” do universo, mas não demora muito até que a máscara dela comece a cair e ela revele o seu lado sombrio e cruel. Muito cruel. Mas é uma crueldade psicológica, não física.
Toda a estória me surpreendeu de alguma maneira, mas algumas coisas já podem ser percebidas antes de chegar ao final se você prestar bem atenção e ligar os fatos.
Se a sua intenção é rir e fazer uma leitura leve, passe bem longe de Bela Maldade. Agora se você está atrás de um drama psicológico com uma boa dose de suspense e tensão, esse livro é perfeito!

5 estrelas porque a estória tem um ótimo enredo e é narrada de forma impecável por Rebecca James.

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP