26.4.12

Na Telinha: The Vampire Diaries

Olá, Pessoal!


Hoje vou estrear como colunista do blog e vou começar com uma nova coluna: Na telinha, onde postarei reviews de séries. Resolvi começar com minha série preferida: THE VAMPIRE DIARIES.

Título original: The Vampire Diaries
Título no Brasil: Diários de um Vampiro
Produtores: Leslie Morgensteiin, Bob Levy, Kevin Williamson, Julie Plec
Elenco: Nina Dobrev, Paul Wesley, Ian Somerhalder.
Gênero: Drama, fantasia, Romance, Suspense
Duração (episódio): 42 min
Classificação: 14 anos
Estreia: 10 de setembro de 2009
Temporadas no ar: 3
Avaliação: 5 estrelas

Tenho que confessar que sou muito suspeita para resenhar THE VAMPIRE DIARIES. É a minha série favorita e assisti a 1º temporada completa  4 vezes (rsrs). Ela é baseada nos livros de mesmo nome da autora L.J. Smith e é transmitida pelo canal americano THE CW desde 10 de setembro de 2009. No Brasil, ela vai ao ar pela Warner Channel.
A história gira, basicamente, em torno de Elena Gilbert, a garota popular que perdeu os pais num acidente de carro, e os irmãos Salvatore, Damon e Stefan, que se odeiam desde que se transformaram em vampiros. Um triângulo amoroso logo é formado e a partir daí a história se desenrola na cidade fictícia de Mystic Falls, Virginia. Damon não é só o vampiro mal, ele também pode ser sarcástico e fazer você dar boas risadas com suas frases de efeito. Stefan é o mais sério, sempre centrado e disposto a manter todos a salvo do seu irmão sem escrúpulos.

A primeira temporada é cheia de suspense e de segredos revelados, deixando muitas vezes os telespectadores com o coração na mão. Damon e Stefan estão se odiando a cada dia mais, principalmente depois que o irmão mais velho mostra-se também interessado por Elena, a cópia perfeita de seu amor do passado, aquela que fez com que os irmãos Salvatore não se suportassem desde sua transformação. Há também o desenrolar dos personagens secundários, Bonnie e Caroline, as melhores amigas de Elena, Matt, seu ex-namorado, Jeremy, seu irmão e Tyler, amigo de infância, além de Alaric, que chega a Mystic Falls no decorrer na primeira temporada. Essa é minha temporada preferida e, na minha opinião, a mais surpreendente.

Depois do final épico e sangrento da primeira temporada, a segunda temporada nos surpreende com a chegada de novos personagens que faz com que amizades e alianças sejam feitas para que ninguém mais se machuque. Os irmãos deixam suas diferenças de lado para lutar por um único objetivo: a vida de Elena, depois que um vampiro poderoso e sedento por sangue surge na cidade, ameaçando (e matando) qualquer um que atravessar seu caminho ou ameaçar seus planos. O final da temporada é inesperado e faz os personagens irem do céu ao inferno em poucos minutos. Com diversas mortes, pactos feitos e desfeitos e (acreditem!) romance, a segunda temporada tem um final grandioso, espantoso e doloroso. Chorei horrores nesse episódio final, mas a temporada inteira foi de deixar qualquer um com os nervos à flor da pele.


A terceira temporada está sendo transmitida atualmente e ela já me fez vibrar, gritar e chorar muito, confesso. A história se desenrola de uma maneira fantástica e surpreendente: os segredos que são revelados, os pactos, os rumos que os personagens tomam, aqueles que aparecem... Enfim, essa temporada está me fazendo amar ainda mais a série. A season finale promete muito e Elena terá que tomar uma decisão que afetará muitos e que, com toda certeza, mudará o rumo da série.
A quarta temporada já está confirmada pela THE CW (ebaa!) e promete continuar com o sucesso e fazer os fãs se apaixonarem mais a cada episódio.

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP