10.4.12

Resenha: Garota Replay, Tammy Luciano


Título: Garota Replay
Autor: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
Gênero: Ficção, Nacional
Páginas: 144
Publicado em: 2012
Avaliação: 3 ½ estrelas



O que você faria se encontrasse com você mesmo? E se esse “você” fosse uma versão melhor e ainda tivesse a cara de pau de te chamar de idiota?
Pois é isso o que acontece com Thizi, uma carioca bem de vida, mas que está passando por alguns problemas pessoais. Os pais viajam mundo a fora durante 10 meses do ano, o namorado a traiu na frente dos amigos dela, quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, e no fim ainda se meteu em um acidente de trânsito e agora corre o risco de perder um rim e deixou o amigo Gabiru entre a vida e a morte. Ah, e o melhor amigo, Tito, não quer falar com ela também.
Tudo o que ela NÃO precisava era esse encontro com ela mesma, mas já que aconteceu, agora ela quer saber o que isso significa: é um clone, ela tem uma irmã gêmea separada ao nascerem, ela está ficando louca?! O que está acontecendo no mundo de Thizi?
Entre terminar um namoro fracassado, superar a ausência dos pais, se reaproximar de Tito, encontrar o amor verdadeiro e lidar consigo mesma, ela e a garota replay, Thizi aos poucos encontrará as respostas que deseja e se surpreenderá com a verdade.

Quando recebi esse livro, nem pensei duas vezes, passei na frente de todos os outros, pois estava muito ansiosa para ler algo da Tammy Luciano. A capa e a sinopse haviam me conquistado e estava com grandes expectativas, mas... Não que eu tenha me decepcionado, eu só esperava um pouco mais.
No começo a narrativa estava bem fraquinha e não estava conseguindo prender a minha atenção e além disso a Thizi estava me irritando. Porém, em determinado momento, a história muda de ritmo e nessa eu consegui me prender mais, mas a Thizi não conquistou meu coração de forma alguma. Putz, que menina chata e a replay dela estava certíssima quando a chamou de idiota.
O enredo geral é interessante e diferente de qualquer coisa que eu já tenha lido, e isso foi um ponto positivo, porém o rumo que a vida da Thizi toma fica na corda bamba entre o previsível e o surpreendente. E tudo que é previsível em um livro acaba sendo chato... Minha opinião.
Garota Replay é um livro leve para passar a tarde e se distrair. Nenhuma personagem é apresentada de forma profunda e nenhuma situação chega a ser complexa, então você consegue evoluir na leitura sem criar laços com as personagens ou pensamentos muitos profundos sobre o que está acontecendo. É uma situação um tanto quanto “Malhação”, entendem?
Acho que talvez essa seja a razão para o livro não ter me agradado tanto: eu já passei dessa fase muito teen e superficial. Como eu já mencionei em outras resenhas, eu preciso de personagens profundos e que me cativem ou dificilmente eu vou gostar da história.
Tá. Vocês devem estar se perguntando: mas afinal, você gostou ou não? Gostei da ideia, do enredo, da história, mas a maneira como ela foi contada deixou a desejar para o meu gosto.

3 ½ estrelas pelos motivos citados acima.

Lembrem-se: essa é a minha opinião e gosto não se discute.

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP