22.5.12

Quotes #1: Delirium

Olá, pessoas!!!

Hoje vou inaugurar a nova coluna do blog: quotes. Nessa coluna, a cada semana, postaremos as nossas citações favoritas dos livros que lemos. 
Por aqui, seremos eu, a Rafaela e a Fran... Uma semana para cada uma!
As temáticas dos quotes serão variados também. Poderá ser de um livro específico, ou com um tema específico e de livros diferentes.

A minha estréia será com o livro Delirium, da Lauren Oliver... Eu li o livro em inglês, então eu vou traduzir os quotes da melhor forma que eu conseguir. Ah, vocês podem conferir a resenha dele aqui.

Eu tenho muitas quotes desse livro, mas vou selecionar as melhores, na minha opinião. Vamos lá...


"Você sabe que não pode ser feliz ao menos que seja infeliz de vez em quando, certo?!"

"[...] a mão que você tem segurado a sua vida toda de repente desaparece e deixa você livre para se mover em qualquer direção que você quiser."

"Todo mundo em quem você confia, todo mundo com quem você pensa que pode contar, eventualmente irá te desapontar."

"Às vezes eu sinto que se você apenas assistir as coisas, apenas sentar parado e deixar o mundo existir na sua frente - às vezes eu juro que apenas por um segundo o tempo congela e o mundo para em sua inclinação. Apenas por um segundo. E se você de alguma forma achar uma maneira de viver nesse segundo, então você viveria para sempre."

"Se você ouvir o passado falando com você, o sentir puxando as suas costas e correndo seus dedos pela sua espinha, a melhor coisa a fazer - a única coisa - é correr."

"Sentimentos não são para sempre. O tempo não espera pelo homem, mas o progresso espera pelo homem para representá-lo."

"Essa é toda a questão, despoi de tudo: Não há volta"

"Amor: uma única palavra, uma coisa insignificante, uma palavra que não é maior ou mais longa que um gume. Isso é o que ela é: um gume; uma navalha. Ela se traça-se desde o centro de sua vida, cortando tudo em dois. Antes e depois. O resto do mundo desaba em ambos os lados."

"Eu te amo. Lembre-se. Eles não podem tirar isso."

"Eu preferiria morrer nos meus próprios termos a viver nos deles."

"Amor, a mais mortal de todas as coisas mortais: ele te matará em ambos, quando você o tem e quando não o tem. [...] Amor: te matará e te salvará, os dois."

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP