15.5.12

Resenha: Destinada, P.C. e Kristin Cast


Título: Destinada – Série House of Night, vol. 9
Autor: P.C. e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Gênero: Ficção
Páginas: 408
Publicado em: 2011
Avaliação: 4 estrelas

*ATENÇÃO: Se você não leu os volumes anteriores, a sinopse pode conter spoilers.*
Sinopse: Há novas forças trabalhando na Morada da Noite. Algumas delas ameaçam sua estabilidade. Zoey está finalmente em casa, segura, ao lado do guerreiro Stark, se preparando para enfrentar Neferet. Kalona lançou seu poder sobre Rephain. E, após terem sido presenteados por Nyx com uma parte humana, Rephaim e Stevie Rae estão finalmente juntos – isso se ele puder andar no caminho da Deusa e ficar livre da sombra de seu pai...Há também o belo e misterioso Aurox, um adolescente que é mais ou menos humano. Apenas Neferet sabe que ele foi criado para ser sua maior arma. Mas Zoey pode sentir a parte de sua alma que ainda é humana. Há algo estranhamente familiar nele. Será que a verdadeira natureza de Neferet será revelada antes que ele consiga silenciar a todos? E Zoey será capaz de tocar a parte humana de Aurox na hora de proteger a ele, e a todos, a partir de seu próprio destino?

*Resenha spoiler-free*
Depois do ritmo mais lento, porém emocionante, do livro anterior – Despertada – esse nono volume surge com mais ação e aventura. Aquele que, inicialmente, deveria ser o último volume da série ainda deixa questões em aberto para o décimo livro.
O livro não apresenta muito mais coisa do que já estamos acostumados com a série, nenhuma grande novidade. Na verdade, apesar de amar House of Night, acho que já deu o que tinha que dar e as autoras só estão enchendo lingüiça.
Pouca coisa mudou na House of Night de Tulsa, temos dois novos personagens: Aurox, que deixará todos intrigados, principalmente Zoey, que não consegue entender porque ele mexe tanto com ela. E ainda temos a novata Shaylin Ruede que revela receber um dom raro da deusa, que pode, ou não, ajudar Zoey e seus amigos.

A leitura desse livro é fácil e flui super bem, como todos os outros, eu praticamente devorei o livro todo. Porém, a revisão do texto deixou MUITO a desejar. Marquei diversos erros de ortografia e concordância que, sinceramente, considero imperdoáveis para uma editora do porte da Novo Século e com um livro que faz tanto sucesso. Erros acontecem, isso é fato, mas foram muitos mesmo e gritantes.
Enfim, a capa segue o mesmo padrão das anteriores (ainda bem!) e eu acho todas lindas. As páginas são amareladas e a diagramação não tem nenhum detalhe em especial.
Acho que esse é o único livro da série que não tem o primeiro capítulo do próximo e nem um “Não perca o próximo volume”, que, aliás, se chamará Hidden (Escondida) e tem lançamento previsto para 16/10/2012 nos EUA e nada é dito sobre ser, ou não, o último volume da série.

4 estrelas porque, apesar dos erros, a história está boa e deu uma ótima melhorada desde o volume anterior.

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP