30.5.12

Resenha: O Despertar, L.J. Smith

Título: O despertar - Diários do Vampiro, vol. 1
Autor: L.J. Smith
Editora: Galera Record
Gênero: Ficção
Páginas: 236
Publicado em: 2009
Avaliação: 5 estrelas
Sinopse: Um triângulo amoroso fatal. Stefan Salvatore é imortal. E está condenado. Há séculos ele procura redenção e paz, até que chega à pequena cidade de Fell's Church e conhece Elena... Mesmo sendo a garota mais popular e adorada da escola, Elena se sente sozinha, até encontrar sua alma gêmea, Stefan, um vampiro perseguido pelo irmão, Damom... Um vampiro sexy e misterioso, Damom quer vingança a qualquer custo e não medirá esforços para conseguir o que deseja.

Pra quem assistiu o seriado (veja a review aqui), vai ver que o livro quase não tem a ver. Alguns personagens são os mesmos, tem uns novos, e o nome da cidade é diferente. O destino de alguns personagens é outro e estou morrendo de curiosidade para ler a continuação.
A primeira vez que eu o peguei pra ler, não gostei. Não estava na vibe de vampiros e acho que por ter visto o seriado antes, me decepcionei um pouco. Mas dessa vez foi diferente, eu estou na vibe de vampiros e achei o livro incrível. Minha próxima leitura vai ser a continuação, com certeza!
Na sinopse diz que é um triângulo amoroso fatal. Senti falta disso, porque quando poderia haver a chance de um triângulo, o livro termina. Stefan continua o mesmo. Damon é um pouco agressivo e Elena, pelo fato dela ser popular na escola e achar que todos os caras devem cair ao seus pés, se torna esnobe e no início fiquei com um pouco de nojo dela. Mas depois ela melhorou. O que o amor não faz, não é?
A leitura flui muito bem, li em apenas 3 dias. A edição é de 2011, a capa é a mesma e chama bastante atenção. No início dos capítulos a primeira letra é diferente e achei isso bem legal.

Recomendo o livro, mas durante a leitura não fique pensando no seriado, isso pode acabar desanimando-os e pode fazer com que vocês queiram abandonar o livro. Mas leiam, o fato dele ser diferente desperta aquela curiosidade que vale a pena matar.

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP