6.6.12

Maratona Teen Choice Awards: Amanhecer

Oi, Oi gente!


Continuando com a Maratona TCA, hoje vou fazer uma review do filme A Saga Crepúsculo: Amanhecer - parte 1, que está concorrendo nas categorias de melhor filme de ficção/fantasia, melhor atriz com Kristen Stewart e melhor ator com Taylor Lautner e Robert Pattinson.

Título Original: The Twilight Saga: Breaking Dawn - part 1
Direção: Bill Condon      
Roteiro: Melissa Rosenberg
Elenco: Robert Pattinson, Kristen Stewart, Taylor Lautner
Gênero: Romance, fantasia
Duração:  115 min
Estreia: 18 de novembro de 2011
Distribuição: Summit Entertainment
Classificação: 12 anos
Avaliação: 5 estrelas

Sinopse: A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 chega aos capítulos finais. A felicidade dos recém-casados Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir o mundo deles. Logo depois do casamento, Bella e Edward viajam para o Rio de Janeiro para sua lua de mel, onde finalmente cedem á paixão. Bella descobre que está grávida e, durante um parto quase fatal, Edward finalmente realiza seu desejo de tornar-se imortal. Mas a chegada da filha, Renesmee, coloca em movimento uma perigosa cadeia de eventos que encurrala os Cullen e seus aliados contra os Volturi, o conselho de líderes vampiros, preparando o palco para uma batalha sangrenta.
Toda a Saga Crepúsculo é uma adaptação dos livros da autora americana Stephenie Meyer e são 4: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse a Amanhecer, que foi dividido em duas partes na sua adaptação para o cinema.

Sou completamente suspeita para falar desse filme, sou apaixonada pela saga e já li e assisti aos filmes inúmeras vezes. A história gira em torna de Bella Swan (Kristen Stewart), uma humana que se apaixona por um vampiro, Edward Cullen (Robert Pattinson), e que tem uma forte ligação com Jacob Black (Taylor Lautner), que é um lobo e inimigo mortal do clã dos vampiros Cullens.

Amanhecer começa com o casamento de Edward e Bella. Uma festa cheia de pompa que é organizada por Alice Cullen, a “irmã” mais nova de Edward. Durante o casamento há vários momentos fofos, principalmente entre Bella e sua mãe, Renée, mas também há alguns momentos tensos, como quando Jacob resolve aparecer para “parabenizar” Bella pelo casamento e acaba ficando bastante chateado quando descobre que ela e Edward vão ter uma lua de mel “normal”, ou quando Irina, que pertence a um clã amigo dos Cullens, se nega a cumprimentar Bella, pois acha que ela foi culpada pela morte de seu companheiro, Laurent. Logo após o casamento os noivos viajam em lua de mel para uma ilha deserta. Mas ficam lá por pouco tempo, pois precisam retornar logo para Forks depois de alguns problemas.

Nenhuma adaptação de livro é perfeita, e com Amanhecer não seria diferente, mas gostei muito do filme. Entre todos que já foram lançados, esse é um dos mais fiéis, apesar de ter sentido falta de alguns detalhes que caracterizam os personagens. As cenas entre Bella e Edward não estão mais tão forçadas como pode ser observado no primeiro filme da saga, apesar das caracterizações, principalmente dos vampiros, não estarem tão fieis como em Crepúsculo. Em minha opinião de fã, o filme é incrível, superou todas as minhas expectativas e acho que a de todos os fãs da saga.

Um item que também deve ser mencionado é a sua trilha sonora, que sempre se destaca nos filmes. Tem algumas músicas recuperadas do primeiro filme, como Bella’s Lullaby, e uma música de Bruno Mars, It Will Rain.

Acho que Amanhecer é um forte candidato em todas as categorias do Teen Choice Awards, então é esperar para ver.  Pra quem ainda não assistiu, indico e recomendo. O filme tem um ritmo legal e é bem gostoso de assistir. O próximo filme, A Saga Crepúsculo: Amanhecer - parte 2 vai estrear nos cinemas brasileiros apenas em 16 de novembro de 2012. É, eles querem nos matar de ansiedade!


  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP