12.6.12

Quotes #4: Ler, viver e amar

Oi, gente!!!

Mais uma vez eu estou por aqui para apresentar as minhas quotes favoritas... Dessa vez o escolhido foi um livro que todo bookaholic deveria ler... Sério. Não tem como não se identificar com ele e amar os quotes!!!
O livro era chamado Ler, viver e amar em Los Angeles, na nova edição mudaram o nome para Ler, viver e amar e você pode conferir a minha resenha aqui (uma das primeiras do blog).
People, eu amo MUITO esse livro... Eu nunca me identifiquei tanto com uma personagem e com seus pensamentos como eu me identifiquei com a Dora. Sério. Se você não leu, leia!

Na resenha já coloquei a maioria dos quotes, mas tudo bem... Esse post é só de quotes e vou colocá-los aqui de novo!!!
Espero que gostem e comentem bastante... Eu sei que vocês vão se identificar!!!




“As mulheres fazem coisas diferentes quando estão deprimidas. Algumas fumam, outras bebem, outras ligam para o terapeuta, algumas comem. [...] E o que eu faço – o que eu sempre fiz – é sumir de tudo e de todos, mergulhando em um porre literário que pode durar vários dias.” 

"Levando tudo em consideração, prefiro ler. É a fuga perfeita."

"Tenho todo um ritual para meus porres literários. Primeiro de tudo, abro uma garrafa de um bom vinho tinto. Depois, desligo o celular, ligo a secretária eletrônica e reúno todos os livro que tenho a intenção de ler ou reler e ainda não o fiz."

“Eu coleciono livros da mesma forma que minhas amigas compram bolsas de grife. Às vezes, só gosto de saber que os tenho e lê-los de fato não vem ao caso. Não que eu não termine lendo-os todos, um por um. Eu os leio. Mas o mero ato de comprá-los me deixa alegre – o mundo é mais promissor, mais satisfatório. É difícil explicar, mas eu me sinto, de alguma forma, mais otimista. A totalidade do ato simplesmente me faz feliz.

"Eu sempre me sinto um pouco irritada, no início, com a bagunça e a desordem, mas depois a mensagem subliminar toma conta de mim: este é o lugar para o verdadeiro amante dos livros, uma pessoa que, naturalmente, ignora a ordem do mundo exterior."

“[...] Sempre me sinto melhor comigo mesma quando estou absorta em um bom livro.”

“Os adoradores de livros vêm em seguida. Eles mantêm seus livros cobertos (e não por que são romances), usam marcadores de páginas e absolutamente nunca deixam o livro tocar o chão. Eles olham para o livro como se fosse um ser com sentimentos, um objeto de desejo vivo, que respira, que precisa ser tratado com absoluto respeito. Eles leem cada palavra, até mesmo as notas de pé de página.” (aqui eu gostaria de colocar as páginas 78, 79 e 80 inteiras, mas não dá...)

"Pela primeira vez na vida, não peguei meu livro para conseguir dormir. Simplesmente adormeci, entorpecida."

"Ai, que droga! Senti que estava chegando. É. Definitivamente estava chegando. Desliguei meu celular, liguei a secretária. Coloquei meu suéter esfarrapado. Vai ser um porre épico. Nem me importo se não sair dele."

"O que ler? Examinei minha estante. Nada me atraiu. Pareciam todos tão deprimentes e presunçosos e as letram eram pequenas demais e os livros grandes demais. Eu queria me distrair. Queria um que fosse empolgante."

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP