1.6.12

Resenha: Para Sempre, Kim e Krickitt Carpenter


Título: Para Sempre
Autor: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Gênero: Não-ficção
Páginas: 144
Publicado em: 2012
Avaliação: 3 estrelas

Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Kim Carpenter era técnico de um time de baseball, ele entrou em contato com uma loja de artigos esportivos e foi atendido pela jovem Krickitt, cujo encantamento o fez retornar diversas vezes as ligações para a loja a fim de conhecê-la melhor. Logo surgiram as trocas de correspondências e as viagens para se conhecerem pessoalmente. 
O que veio em seguida de forma repentina foi uma paixão envolvente que fez com que se casassem com pouco tempo de relacionamento.Em um feriado, eles resolvem ir viajar para a casa dos pais da Krickitt a fim de fazer uma visita. O que eles não esperavam era que essa viagem iria mudar completamente a vida dos recém-casados, pois o carro em que eles partiram sofreu um acidente que deixou Krickitt entre a vida e a morte, e que no fim de tudo conseguiu se recuperar, porém ficou com parte de sua memória totalmente perdida. 
Ela não se recordava de nada antes do acidente, inclusive que era casada, o que para Kim, mostrou ser um árduo trabalho a desenvolver, desde reconquistar o amor da esposa, até apresentá-la novamente a vida de casada.

Para Sempre é um livro narrado através da perspectiva de Kim Carpenter. Ele começa falando como conheceu Krickitt e seu encantamento repentino pela moça e a consequência de um acidente que mudou completamente a vida dos dois.
O que deixa a desejar é a falta de presença de Krickitt no livro, ele não mostra o seu ponto de vista, o modo como viu todasas barreiras que foram impostas por conta da perda de memória. Não sei se eu fui com muita vontade no livro e acabei um pouco decepcionada, tanto pela maneira como é narrada, até mesmo por partes de pura enrolação no enredo. 

Se você gosta de histórias de superação e autoajuda, esse eu recomendo. Agora, se como eu, você prefere um pouco mais de romance, pode ser que não se encante tanto assim pelo livro.
Não é que o livro seja ruim, pois nada mais digno do que uma história de amor dar certo duas vezes, mas a maneira como foi colocada a história e suas consequências deixam a desejar, por isso minha nota é 3, mas se quiser ler, em uma tarde você o lê, já que o livro é fininho e a leitura é rápida.

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP