27.7.12

Resenha: Deslembrança, Cat Patrick


Título: Deslembrança
Autor: Cat Patrick
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance, Ficção
Páginas: 254
Publicado em: 2012
Avaliação:  4 estrelas

Sinopse: Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade do que como uma limitação. Mas quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.


Deslembrança é o livro de estreia da autora Cat Patrick. Já de antemão aviso que não é um livro que irá mudar sua vida, mas irá te entreter durante toda a leitura. Fiquei super curiosa pela história depois de ter ido à turnê Intrínseca, já que lá foi falado muito bem, é claro, do romance fofo que temos no livro.

De início a narrativa pode ser um pouco confusa, mas com o desenrolar da história nos acostumamos e não precisamos de muitos detalhes para entender o que está acontecendo. No livro acompanhamos London Lane, uma jovem que tem, podemos dizer, um problema, que pra mim seria um problemão: todos os dias às 04h33min sua memória é apagada. Ela se esquece de tudo, tudo mesmo, o que a faz ter que escrever anotações sobre tudo o que fez, vestiu, comeu e falou para não passar vergonha no dia seguinte.  O que ela guarda em sua memória são fatos que ainda não aconteceram, mas que irão acontecer em um futuro próximo ou distante. Já pensou em viver em uma condição dessas? Pois é, as únicas pessoas que sabem sobre seu problema são a mãe e sua melhor amiga.

Essa situação começa a perturbá-la quando um dia na escola ela conhece o Luke (suspiros). Ela não tem nenhuma lembrança dos dois juntos, mesmo sabendo que a química é grande, ela não consegue ver o que está por vir. A relação dos dois no decorrer do livro é muito fofa, muitas vezes faz com que a gente se lembre do filme Como se fosse a primeira vez, já que ela tem que se apaixonar por Luke todos os dias, mesmo não tendo a mínima ideia de quem ele seja.

No decorrer do livro percebemos que a história de London vai além do seu apagão diário, para segredos que foram escondidos pelas pessoas mais próximas dela. O que a faz buscar respostas onde menos espera, tanto no seu futuro palpável, quanto no seu passado obscuro.

A leitura flui de forma rápida e gostosa, já que temos tanto o romance, quanto o suspense como ingredientes do enredo. Mas no final fica aquele gostinho de quero mais, parecendo que a autora tinha uma quantidade limitada de páginas para entregar, mas nada que estrague o livro, apenas faz a gente ficar na duvida de uma continuação.

Minha avaliação então fica nas 4 estrelas. Recomendo para quem está buscando uma leitura leve e sem propósitos.  

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP