15.8.12

Na Prateleira: Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Oi, pessoal!

Hoje vou fazer o review do filme Percy Jackson e Os Olimpianos - O Ladrão de Raios. É um filme que estava super curiosa para assistir. A coluna de hoje vai ser Na Prateleira, onde vou postar filmes que já não estão mais em cartaz.


Título Original: Percy Jackson And The Lightning Thief
Direção: Chris Columbus
Roteiro: Craig Titley e Rick Riordan
Elenco: Logan Lerman, Brandon T. Jackson, Alexandra Daddario, Pierce Brosnan, Uma Thurman, Sean Bean, Melina Kanakaredes, Catherine Keener, Rosario Dawson, Steve Coogan, Jake Abel, Joe Pantoliano, Ray Winstone, Chelan Simmons
Gênero: Fantasia, aventura e família
Duração: 118 min
Estreia: 12 de fevereiro de 2010
Distribuidora: Fox Filmes
Classificação: 12 anos
Avaliação: 3 estrelas
Sinopse: Baseado no primeiro de uma série de romances de sucesso, Percy Jackson e o Ladrão de Raios é ambientado no mundo atual, onde os doze deuses do Olimpo (instalados 600 andares acima do planeta, no edifício Empire State Building, em Nova York) estão vivos e criando uma nova raça de jovens heróis mitológicos que são semideuses - metade mortais, metade imortais. Zeus suspeita que Percy, filho adolescente de Poseidon, tenha roubado seu raio, a arma mais poderosa do universo. Para provar sua inocência e evitar uma guerra devastadora entre os deuses, Percy embarca numa odisséia transcontinental com o objetivo de encontrar o verdadeiro ladrão. Ao longo do caminho, ele enfrenta inimigos cruéis decididos a detê-lo, e salva sua mãe das garras assassinas de outro deus grego, Hades.

A maioria das adaptações de livros que assisti me decepciona, e com Percy Jackson não foi diferente. Não pelo filme em si, pois a história tem um roteiro legal e vi diversas pessoas que nunca leram o livro ficarem apaixonadas por ele, mas o filme não é muito fiel ao livro, o que me chateou um pouco. Começando por uma das primeiras cenas do filme, onde Percy surge como um garoto de aproximadamente 17 anos, diferente do livro, onde ele tem apenas 12 anos.

Percy Jackson e Os Olimpianos – O ladrão de raios é baseado no livro de mesmo nome do autor Rick Riordan, que também escreveu a seqüência da série: O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto, O Último Olimpiano.

A história começa quando Percy descobre que é um semi-deus, ou seja, filho de um deus com uma humana e é acusado por Zeus por ter roubado seu raio. Com isso, Zeus dá um prazo de 10 dias para que Percy reapareça com o raio e caso isso não aconteça, os deuses entrarão em guerra e quem sofrerá com isso será o planeta Terra. Percy se exila durante um tempo no Acampamento meio-sangue, onde aprenderá a lutar com a ajuda de Luke, também um semi-deus, filho de Hermes, o deus mensageiro, e Quíron, um centauro que é também seu tutor.
Em sua busca pelo raio, Percy e seus amigos, Grover, um sátiro, que é também seu protetor, e Annabeth, filha de Atena, encontrarão vários obstáculos e cairão em várias armadilhas durante sua viagem para o mundo inferior.  No fim de sua busca eles encontram Hades, deus dos mortos, que deseja o raio de Zeus em troca da mãe de Percy, que foi morta durante uma batalha contra o minotauro.

O filme tem muitas lutas de tirar o fôlego, como a de Percy contra Medusa, e momentos super engraçados com Grover, o que, em minha opinião, salvou o filme. Também há uma sugestão de romance entre Percy e Annabeth, mas não passa disso.
Para quem gosta de mitologia grega a série é uma boa pedida. Esse foi o único livro que foi adaptado até o momento, mas O Mar de Monstros está previsto para ser lançado em março 2013 nos Estados Unidos, com nova direção, mas com a permanência dos mesmos atores principais. Torço para que seja feita uma adaptação melhor, pois esta me decepcionou muito, porque os livros são realmente muito bons.


Imagens: Weheartit

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP