1.9.12

Bienal do Livro de SP 2012 - Parte 1

Oi, gente!!!

Demorou, mas finalmente vamos publicar o nosso post especial sobre a Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2012!!!
Eu, Karina, participei de 5 dias: 11, 12, 13, 18 e 19. Foram 5 dias bem legais, divertidos e que deixaram exausta e falida, mas valeu muito a pena!
Não vamos separar por datas, mas vamos falar dos eventos que participamos, estandes das maiores editoras ou que se destacaram, além das pessoas fofas que conhecemos pessoalmente.
O post ia ser único, mas como ficou maior do que o planejado, vamos separar em 4 partes. Vamos começar com os eventos!!!

Sessão de autógrafos com Cecily von Ziegesar (Galera Record)
Cecily era uma das autoras internacionais mais esperadas para essa Bienal. Autora da série Gossip Girl, It Girl e Com louvor, Cecily é muito popular entre os adolescentes e jovens adultos.
A Galera Record distribuiu 300 senhas e cada um teria direito a autografar até 3 livros, tirar foto com um fotógrafo contratado pela editora e no fim ainda levava uma ecobag, marcadores de Gossip Girl e um sachê de ketchup em referência ao lançamento Gossip Girl: Psycho Killer.
Foi um processo demorado. A sessão iria começar às 14h, mas a fila começou a ser formada às 12h. E que fila gigantesca era aquela? Apesar da grande quantidade de pessoas, foi tudo bem organizado. Nós fomos para a fila após às 15h e ainda esperamos pelo menos 1 hora pela nossa vez. Eu, a Carol e a Rafaela entramos juntas e a Cecily foi uma fofa, apesar do cansaço... Coitada!
Fatos aleatórios: *O Marcelo (blog Gossinp) me reconheceu na fila, conversamos um pouco e no fim eu o alimentei porque ele estava quase desmaiando! *O Travis Maddox que desfilou na fila para divulgar Belo Desastre nada tinha a ver com as fotos que a Verus divulgou nos dias anteriores. #fail *A Cecily ainda elogiou minhas unhas (sou muito vaidosa com as minhas unhas, então isso vale muito pra mim)!!!

Sessão de autógrafos com Sarah Blakley-Cartwright (Editora iD)
Sarah (para os íntimos) não tem a mesma popularidade que Cecily, mas mesmo assim muitas pessoas foram até o estande para conhecê-la e pegar um autógrafo em seus exemplares de A Garota da Capa Vermelha.
Dessa vez não teve distribuição de senha, mas uma fila foi formada uns 30 minutos antes do horário marcado, 15h. Dessa vez estávamos em quatro, mas apenas a Carol e eu tínhamos os livros. Sentamos ao lado do estande, pois cansaço era pouco para definir o que estávamos sentindo naquele momento, e no fim ali mesmo foi formada a fila, então fomos umas das primeiras!!
A Sarah é uma fofa, super simpática e também elogiou minhas unhas!! Rsrsrsrs
Fatos aleatórios: *Havia uma televisão atrás da Sarah que estava passando a promo de Elixir, quando a Hilary Duff esteve no Brasil, e o trailer de A última casa da rua. Aí no outro dia resolveram passar o trailer de A Garota da Capa Vermelha. Oi?? Por que não passaram quando ela estava lá??
 

Bate-papo e autógrafos com Corban Addison (Novo Conceito)
Inicialmente seria apenas uma sessão de autógrafos, mas de última hora resolveram fazer um bate-papo de 15 minutos com o autor de Cruzando o caminho do Sol. E essa mudança valeu muito a pena!
Senhas foram distribuídas e o estande estava cheio, mas apesar da bagunça pela quantidade de pessoas, a Novo Conceito conseguiu manter a organização... Sinceramente, as pessoas que não estavam colaborando muito.
Corban Addison é muito educado e super fofo, além de lindo! (Estou com crise de “fofa” e “fofo” hoje, mas eles são mesmo!)
O público tirou algumas dúvidas com relação ao livro, perguntaram sobre planos para futuros livros, inspiração etc.
Na hora do autógrafo, a equipe da Novo Conceito chamou as senhas de 10 em 10 para formarem fila. Foi aí que as pessoas não ajudaram muito. Se não era a sua senha, será que você não podia se afastar da região onde a fila estava sendo formada? Obrigada.
Fatos aleatórios: *a Novo Conceito estava fazendo um “PedágioNC” no twitter e em um deles nós ganhamos um kit do livro Cruzando o caminho do Sol, que ficou com a Rafaela! *De verdade, a Novo Conceito deveria contratar uma outra intérprete (tipo eu!). É a mesma que fez o encontro com a Tahereh Mafi e a performance dela deixa MUITO a desejar.


Bate-papo com Chico Anes mediado pela Karina Andrade (jornalista da rádio 89Fm) e sessão de autógrafos
Eu ainda não li O Sonho de Eva, mas lá fui eu para mais um bate-papo organizado pela Novo Conceito com o autor Chico Anes. Sou amiga pessoal da Karina Andrade, então sou suspeita para falar da maneira como ela media os eventos, mas a verdade é que eu adoro. Ela é super divertida e descontraída!
Tinham muitas pessoas no estande e rolou o maior bate-papo sobre sonhos, mais especificamente, sonhos lúcidos. Foi bem interessante e eu deveria ter anotado as dicas, agora não lembro mais e eu queria colocá-las em prática. O autor respondeu as mais variadas perguntas: desde coisas sobre o próprio livro até questões técnicas sobre o sonho lúcido.
Dessa vez não fiquei para a sessão de autógrafos, mas isso porque ele assinou o meu livro antes de começar o evento!
Fatos aleatórios: *não sei na sessão após o bate-papo, mas quando pedi o autógrafo eu ainda levei um marcador autografado e uma pen para smarthphones.

Por enquanto é isso, gente... Semana que vem teremos mais!

Beijos, Ká!!!

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP