18.9.12

Quotes #18: Surpresa do Além

Olá gente!

Hoje venho trazer os quotes de uma série que está me surpreendendo muito: Harper Conelly mysteries, da Charlaine Harris, publicado pela Lua de Papel. A autora, sendo a minha preferida, contribui bastante para a escolha, mas, vamos lá, espero que gostem.

- Certo. E porque ela foi morta? – perguntei.
- Não sei – Xylda falou e olhou para o seu café.
Deu para perceber o que eu quis dizer sobre os paranormais não serem de grande ajuda?

- Estamos em um cemitério isolado, à noite e no escuro – Tolliver murmurou. – Pelo menos você não está usando uma camisola branca e comprida, estamos juntos e a bateria do meu celular está totalmente carregada.

- Estou cansada desta suíte e pronta para fazer algo mais estimulante do que assistir um filme.
- Tem alguma ideia?
- Tenho. Vamos até o parque para correr.
- E os repórteres?
- A gente sai pelos fundos.
- Está frio e parece que vai chover.
- Então é melhor corrermos rápido.

- Qual a única conexão entre Clyde Nunley e Tabitha Morgesntern? – Tolliver.
- Eles dividiram o mesmo túmulo. (Harper)
- Além disso, quero dizer.
- Não têm nenhuma conexão.
- Têm sim.
- Certo, desisto - falei e, exasperada, joguei as mãos para frente. – Qual a conexão?
- Você.

Aquilo me acertou com o mesmo impacto de um saco de cimento.

- Vai ser sempre horrível, não importa quem seja o assassino. Qualquer um que tenha feito isso com uma garota de onze anos está bem além do horrível. – Harper

- Não faça isso comigo – falei, me sentindo exausta. – Esta é uma jovem que morreu de anemia plástica. (...)
- Me desculpe. Eu realmente achava que era ela.

Se ele queria brincar, eu ia entrar na brincadeira.
- Cleona Chatsworth – gemi – Apareça!
Pelo canto do olho, vi Tolliver abaixando a cabeça para esconder um sorriso. O doutor Hatton ficou mais pálido do que antes, quase do mesmo tom que seus “pacientes”, e engasgou. Eu tinha ouvido o nome corretamente. Para a minha sorte, Cleona Chatsworth queria que alguém soubesse o que tinha acontecido com ela. E queria muito.

Xylda começou a dizer algo em uma língua que eu não conhecia. E nem sabia se ela entendia. Mais dois uma coisa efetiva, o que quer que tenha sido, pois uma névoa começou a se formar na minha frente, entre mim e Xylda, e no meio dela eu pude ver um rosto. Era um rosto que eu nunca tinha visto, e estava se animando, animado.
- Jesus – Manfred sussurrou.
- Em nome de Deus – Victor disse.
Eu não estava assustada.

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP