6.9.12

Resenha: Stolen (Raptada), Lucy Christopher

Título: Stolen (Raptada) - carta ao meu sequestrador
Autor: Lucy Christopher
Editora: Editora iD
Gênero: Ficção, Suspense
Páginas: 368
Publicado em: 2012
Avaliação: 4 estrelas
Sinopse: Gemma é uma adolescente normal esperando para pegar um voo no aeroporto de Bangkok com seus pais. Ao se afastar, conhece o charmoso e envolvente Ty, e nem imagina quais são suas reais intenções... Ele lhe oferece um café em que coloca algum tipo de droga. Confusa, ela é sequestrada e arrastada para o meio do deserto australiano. Ele a rouba para si, depois de anos a observando, e ainda espera que ela o ame. Os dias se passam e eles têm apenas um ao outro na imensidão vazia e escaldante do deserto, e Gemma começa a entender e conhecer Ty. É aí que os limites entre inimizade e compaixão vão ficando cada vez mais tênues...

Gemma é uma adolescente inglesa que é sequestrada no aeroporto e levada para um deserto no meio do nada. O livro todo é uma carta que ela está escrevendo para Ty, seu sequestrador. Enquanto escreve, ela repassa todos os acontecimentos vividos desde o dia em que eles se encontram em um café no aeroporto, além de sempre se dirigir diretamente a ele.

Stolen é um livro diferente do que estou acostumada a ler. Não apenas pelo estilo da narrativa, mas também por todo o enredo apresentado.
Confesso que não colocava muita fé nesse livro, achei que ele seria um pouco parado. Realmente, em algumas partes, a narrativa se torna lenta, mas a todo momento a autora consegue fazer com que um toque de adrenalina corra nas nossas veias. Página após página você quer saber o que virá a seguir.
Como não podia deixar de ser, Gemma me irritou muito. Eu não sei como reagiria se estivesse no lugar dela, mas eu conseguia entender o lado do Ty. Sim, eu fiquei com raiva da sequestrada e com pena do sequestrador. Louca, mas isso vocês já sabem!

A leitura fluiu facilmente. Apesar de não ser tão leve pela temática abordada, a Lucy consegue prender o leitor na sua trama, que é muito bem construída.
Um detalhe a parte foi uma falha na revisão da Editora iD. Em determinado momento aparece um galo e eles, ou melhor, Gemma o batiza de Babaca (Dick, em inglês) para descontar sua raiva por Ty. Sem problemas, até que você se depara com o nome “Dick” no meio do texto. Esqueceram de traduzir!

4 estrelas por ser um livro muito bem escrito, mas perdeu pontos com a personagem irritante e o final que me deixou com #pokerface.

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP