3.10.12

Resenha: Blue is for nightmares, Laurie Faria Stolarz


Título: Blue is for nightmares
Autor: Laurie Faria Stolarz
Gênero: Ficção
Páginas: 289
Publicado em: 2003
Avaliação: 3 estrelas
Sinopse: O primeiro ano de Stacey no colégio interno não está sendo fácil. Ela não é a garota mais popular do colégio, nem a mais inteligente, sequer a mais bonita. Ela está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga e tem um segredo ainda mais obscuro que ameaça arruinar de vez suas amizades. Agora ela começou a ter pesadelos novamente. E não é qualquer tipo de pesadelo - esses sonhos são reais demais para se ignorar, como ela fez há três anos. Da última vez que ela os ignorou uma garotinha morreu. E dessa vez eles são sobre Drea, sua melhor amiga que se tornou o alvo de um psicopata. Como todos são suspeitos em potencial, Stacey precisa contar com a única arma secreta que ela pode confiar - uma antiga magia ensinada por sua avó. Será a magia de Stacey forte o suficiente para revelar o verdadeiro assassino, ou será o assassino que fará seus mais negros pesadelos se tornarem realidade?


Mais um livro lido pelo Kindle e só comprei porque estava no Kindle Daily Deal por 0.99 ou 1.99. E confesso que se tivesse pago mais que isso teria me arrependido profundamente. O livro não é ruim, mas é muito fraco.
Essa é uma série de cinco livros, todos com títulos nesse estilo (White is for magic, Silve ris for secrets etc.). Aqui no Brasil os dois primeiros volumes (Blue e White) foram lançados pela Novo Século, mas não deve ter feito sucesso... Eu, pelo menos, nunca tinha ouvido falar.

Stacey é uma garota quase comum, “quase” porque ela possui o dom da magia que é passado por gerações pelas mulheres de sua família. A avó tinha, a mãe não e ela tem. Drea é a colega de quarto e melhor amiga linda, extrovertida, rica e que se acha. Amber é a outra melhor amiga maluquinha.
Gente, eu tenho sério problemas com personagens adolescentes americanos... Eles me irritam demais. As três conseguiram me irritar, cada uma a sua maneira: Stacey é a amiga preocupada, muito atenciosa e submissa à Drea. Drea acha que o mundo gira ao seu redor. E Amber é muito despreocupada com tudo.

A história é fraca, bem teen, nada profundo e nem um pouco cativante, mas o suspense é bom e foi o que me prendeu do começo ao fim, o que me deu motivação para continuar. Seria um perfeito filme de 90 minutos para passar na Sessão Tarde.
A narrativa é simples e com muitos diálogos, coisa que eu não gosto nem um pouco. Logo, esse é outro ponto negativo para o livro.

3 estrelas pelo enredo fraco e o excesso de diálogos. Só não tirou uma nota menor porque o suspense foi bem desenvolvido... No fim, todo mundo é suspeito.

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP