29.10.12

Resenha: Destroy me, Tahereh Mafi

Título: Destroy me
Autor: Tahereh Mafi
Editora: HarperCollins
Gênero: Ficção, Distopia
Páginas: não informado (e-book)
Publicado em: 2012
Idioma: Inglês
Avaliação: 5 estrelas
Sinopse: *ATENÇÃO: Pode conter spoilers do livro Estilhaça-me. Resenha aqui.*
De volta à base e se recuperando de seu ferimento quase fatal, Warner deve fazer tudo a seu alcance para manter seus soldados em cheque e suprimir qualquer menção de rebelião no setor. Ainda obcecado por Juliette como sempre, sua primeira prioridade é encontrá-la, trazê-la de volta, e se desfazer de Adam e Kenji, os dois traidores que a ajudaram a escapar. Mas então o pai de Warner, o Comandante Supremo do Reestabelecimento, chega para corrigir os erros de seu filho, e é claro que ele tem planos muito diferentes para Juliette. Planos que Warner simplesmente não pode permitir.
Destroy me é um livro intermediário da trilogia Estilhaça-me, da autora Tahereh Mafi. Lançado apenas como e-book nos EUA, a Novo Conceito prometeu o lançamento aqui no Brasil para o início de 2013. 
Se você leu Estilhaça-me e gostou dessa distopia, você deve ler Destroy me. O livro começa a partir do momento em que Warner é encontrado pelos seus soldados após ter sido baleado por Juliette e toda a história é contada a partir do seu ponto de vista. O legal é que não ficamos sabendo os pensamentos de Warner apenas a partir desse momento, pois ele volta a refletir sobre acontecimentos de Estilhaça-me. Eu achei ótimo conhecer a sua visão da história. 

O livro é curtinho, mas conseguimos ter uma ideia de como a mente, e o coração, de Warner funcionam. Mais uma vez, muitos pontos positivos para a escrita da Tahereh Mafi, que é sensacional. Ela consegue te prender de um jeito sem igual e confesso que após conhecê-la pessoalmente, fico imaginando ela escrevendo cada cena. Tentando ler nas entrelinhas para descobrir o que virá no próximo volume da série. 
Outra confissão que eu tenho que fazer: fiquei super dividida entre Team Warner e Team Adam. De verdade. Eu já tinha uma quedinha pelo “vilão” da história e conhecê-lo dessa forma aumentou a minha simpatia. Eu ainda acredito que ela vai nos surpreender bastante e positivamente. Tenho fé! 

5 estrelas porque melhor que isso, só se tivesse mais páginas. Como eu AMEI Estilhaça-me, sou suspeita para falar. Em breve teremos Destroy me na coluna de Quotes. E sim, eu marquei quase o livro inteiro. Warner é muito s2 também!

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP