1.10.12

Resenha: Toda Sua, Sylvia Day

Título: Toda sua (Crossfire, vol. 1)
Autor: Sylvia Day
Editora: Paralela
Gênero: Ficção, Erótico
Páginas: 272
Publicado em: 2012
Avaliação: 4 estrelas

Sinopse: Gideon Cross entrou na minha vida como um relâmpago na escuridão... Ele era inteligente, bem-sucedido, rico e muito lindo. Fiquei obcecada por ele como nunca tinha ficado por ninguém, por nada. Ansiava por seu toque como uma droga, mesmo sabendo que aquilo acabaria me destruindo. Eu tinha meus problemas, e ele fez com que viessem à tona muito facilmente.
Gideon sabia. Ele também tinha seus problemas. E nós acabaríamos sendo o espelho que refletia os traumas - e os desejos - mais secretos do outro.
Seu amor me transformou, e eu rezava para que nosso passado não nos separasse...

Eva acaba de se mudar para Manhattan com seu melhor amigo, Cary, e já tem um emprego em uma agência de publicidade localizada no edifício Crossfire. Um dia antes de começar a trabalhar ela decide dar uma corrida para ver em quanto tempo ela chegaria no prédio e é assim que ela encontra, pela primeira vez, Gideon. O primeiro de muitos encontros...
Há quem diga que Toda sua não passa de um cópia de Cinquenta tons de cinza, mas eu tenho que discordar. Sim, o enredo é basicamente o mesmo (mas quando não é?), porém temos alguns detalhes que marcam as diferenças. Começando pela autora, Sylvia Day é uma autora experiente. Toda Sua não é o seu primeiro livro, muito menos o seu primeiro livro erótico.

Ok. E daí? Bom, eu consegui notar um melhor desenvolvimento dos personagens e da história, além de um vocabulário mais vasto. A diferença de idade entre Eva e Ana (50 tons) é pouca, uns 2 anos eu acho, mas Eva é muito mais segura, madura e experiente. Ela já passou por poucas e boas nessa vida e justamente por isso ela é dessa maneira. Gideon não foge ao padrão Christian Grey: lindo, rico, poderoso e traumatizado.
Então temos aqui dois protagonistas traumatizados: Eva e Gideon. Ao mesmo tempo que essa similaridade pode uni-los, ela também pode separá-los. Ah, e nada de contratos dessa vez, apenas o medo de amar e ser amado/a. Controlar e ser controlado.

O livro é curto (menos de 300 páginas) e a leitura é super leve e rápida. Mais uma vez a obra não exige que você frite o cérebro para refletir sobre os acontecimentos, mas a história ultrapassa a relação sexual dos personagens. Dramas familiares e debates internos estão fortemente presentes página após página.
Se você gosta do gênero, como eu, a leitura é extremamente viciante. Eu li em uns 2 ou 3 dias. Não conseguia largar o livro. Claro que o andamento da história não é perfeito do começo ao fim, ou não teria graça, mas eu gostei bastante! O final de Toda sua é fechado, o que me deixa curiosa sobre o que vai acontecer na continuação, espero que a autora não ferre com tudo. Segundo a Cia. das Letras, o segundo volume, Profundamente sua, deve sair ainda esse ano.

4 estrelas por seus altos e baixos e uma coisinha que me incomodou bastante, mas não posso contar porque seria spoiler. Para quem curte o estilo, eu recomendo!

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP