24.12.12

Resenha: Lola e o garoto da casa ao lado, Stephanie Perkins

Título: Lola e o garoto da casa ao lado
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Gênero: Ficção, Teen
Páginas: 288
Publicado em: 2012
Avaliação: 5 estrelas
Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.
Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.
Lola e o garoto da casa ao lado é um livro que julgando pela capa eu não compraria, assim como o título, porque livros com pessoas na capa e títulos assim compridos me soam estranhos, não sei, coisa de gente paranoica, sabe? Ainda bem que eu sou uma pessoa sem preconceitos e encarei essa nova leitura. Resultado: AMEI!

Lola é uma menina com seus próprios problemas e traumas, mas consegue transformar isso em uma maneira única de se vestir. Sempre multicolorida, com direito a perucas extravagantes e roupas estilizadas por ela mesma. Filha de pais homossexuais que a criam muito rigidamente, sem deixar que ela se perca no mundo “moderno”. É tanto que ela trabalha em um cinema, pois seus pais disseram para que ela criasse um pouco mais de responsabilidade, aos 16 anos já teria que trabalhar para começar a encarar a vida.
Uma das questões de maiores preocupações de seus pais é o namorado mais velho dela, líder de uma banda de rock, com o corpo tatuado e um ar arrogante é sempre o centro das discussões de seus pais no café da manhã de domingo.
E é então que de um passado não muito distante, o seu maior desconforto retorna, os gêmeos Bell. Calliope e Cricket, um casal que mexeu com ela profundamente. Mas o seu maior interesse, é claro que está no menino, Cricket.

Antes de ler esse livro, eu recomendo que leia primeiro Anna e o beijo francês, resenha aqui, não que seja continuação, mas tem algo que quando aparecer no livro vai fazer mais sentido além de fazer você ficar com um sorriso bobo no rosto. É, eu não vou revelar o que é se não perde a graça, mas tente seguir o meu conselho.

O livro é o que pretende ser, e faz isso muito bem. Leve, romântico, fofo, colorido, quase um mundo cor de rosa. A autora sabe o que faz desde o primeiro livro dela lançado aqui no Brasil, uma leitura que cativa.
Personagens completos, com uma base para tudo o que são, divertidos, principalmente Lola, que vai amadurecendo no decorrer do livro. E Cricket, o menino dos sonhos de todas as adolescentes.
E mais uma vez advirto para que não iniciem a leitura a noite, porque você não irá conseguir largar.

Enquanto eu passava pelo blog da Novo Conceito, me deparei com uma postagem em que trazia a personagem do livro para o mundo "real". Criaram um blog com dicas da Lola, intitulado It-Lola. Criativos não?!

Avaliação em 5 estrelas. Se você reparar na resenha de Anna e o beijo francês foram 4, isso quer dizer, óbvio, que esse livro é melhor. Recomendadíssimo!

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP