28.12.12

Resenha: Nada é para sempre, Ali Cronin


Título: Nada é para sempre (Garota <3 Garoto, vol. 1)
Autor: Ali Cronin
Editora: Editora Seguinte
Gênero: YA
Páginas: 272
Publicado em: 2012
Avaliação: 4 estrelas
Sinopse: Cass é a namorada fiel. Ashley não leva nada a sério. Donna é festeira. Ollie é mulherengo. Jack é esportista. Rich talvez seja gay. Mas e Sarah? Os amigos sempre tiram sarro dela por ser certinha demais, mas ela só está esperando pelo cara certo e agora tem certeza de que o encontrou. Será que ele sente a mesma coisa? Ou tudo não passa de uma paixão de verão? Acompanhe o emocionante último ano de escola de quatro garotas e três garotos de dezoito anos.
Conheci essa série através de um livreto que a Editora Seguinte enviou há algum tempo. Não se tratava de um primeiro capítulo, mas uma introdução à série, um volume 0.5. De cara gostei do estilo bem teen e todo de menininha, tudo rosa... A minha cara! E a história seguiu a mesma linha teen e me deixou ansiosa para ler o livro em si.
A série toda é sobre essa turma de 7 amigos que moram na Inglaterra e estão no último ano do colégio. Cada livro vai focar em um personagem diferente. O primeiro volume, “Nada é para sempre”, gira em torno de Sarah. Ela era a mais careta da turma, virgem e com fama de nunca se interessar pelos garotos... Isso até o último verão, quando ela foi passar as férias da Espanha e conheceu Joe, um universitário que vive em Londres. Finalmente ela tinha alguma história interessante para compartilhar com as amigas. Mas será que esse amor de verão viraria algo a mais? E a turma de Sarah, gostaram da sua nova versão?

Esse livro é sobre adolescentes: suas crises com os amigos, com os namorados, suas descobertas e seus mimimis. Tinha tudo para eu odiar, mas eu gostei bastante. De verdade. Eu me identifiquei muito com a Sarah (quando eu era adolescente, claro) e por isso não consegui ficar com raiva das suas atitudes idiotas, e foram muitas. Quem nunca passou por esse tipo de conflito que atire a primeira pedra!
As personalidades dos personagens não são bem desenvolvidas, mas também não são extremamente superficiais. Eles são explorados de maneira adequada, dando ênfase àqueles que possuem maior importância para esse primeiro volume, mas mesmo assim conseguimos captar um pouco de cada um deles.

A leitura é super leve, descontraída e flui rapidamente. No final já senti um casal se formando e estou torcendo muito por ele, mas lendo os nomes dos próximos volumes, acho que essa história só vai se desenrolar no livro 5 ou 6. Aguenta a ansiedade!!!
O livro tem aquele formato um pouco menor, mas de resto não tem nada demais na diagramação.
4 estrelas porque é um livro legal, mas não é um MEGA livro e nessa primeira edição encontrei alguns errinhos de digitação. Se você procura uma leitura leve, para passar o tempo, eu recomendo!

  © Blogger templates Psi by Ourblogtemplates.com 2008 | Layout por Maeva

Back to TOP